top of page

Homeschool em qualquer lugar do mundo.


Sou Jordana, tenho 20 anos, e eu e minha família optamos pelo Ensino Domiciliar faltando apenas dois anos para eu completar o Ensino Médio. Parece pouco, mas fez uma grande diferença na minha vida pessoal e profissional. 2011 foi o meu primeiro ano do ensino médio e meu último ano na escola. Logo em seguida veio 2012, e eu continuei meus estudos de forma alternativa, e tive tempo de me dedicar ao estudo de uma terceira língua, que eu escolhi alemão. E continuei assim até Julho de 2013, quando eu e minha família fomos à Índia para realizar um trabalho social com refugiados.

O Ensino Domiciliar me possibilitou estar do outro lado do mundo, realizando algo de verdadeira importância, sem interromper meus estudos. Eu aprendi muito mais nos seis meses que passei com aquelas famílias na Índia, do que eu aprenderia com o mesmo período de sala de aula. Eu cheguei da Índia em 2014 e assim que completei 18 anos eu tirei meu diploma de Ensino Médio pelo CESEC (Centro Estadual de Educação Continuada).

Hoje, com 20 anos, curso Gastronomia, e sei que o Ensino Domiciliar, mesmo por um curto período de tempo foi a opção correta; me deu noção de responsabilidade, me ensinou a dar valor aos meus estudos, coisa que eu não fazia durante o meu período de escola, me deu mais tempo de desfrutar a vida em família, me deu a oportunidade de ser útil do outro lado do mundo e o mais importante, criou em mim uma personalidade é um caráter firmado em princípios preciosos dos quais eu nunca abrirei mão. A única coisa que eu arrependo, é de não ter optado pelo ensino domiciliar antes.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page