top of page

Pequenos passos para grandes mudanças


Eu me chamo Mali, tenho dezesseis anos e estudo em casa desde o sexto ano. Entre muitas coisas que me influenciaram no ensino em casa, a mais marcante foi o meu português. Pode parecer estranho alguém resumir quase seis anos de experiência, e dizer que o que mais a marcou foi uma matéria. Mas é verdade! Minha vida mudou, por causa do português, mas vou te contar essa história do começo.

A palavra caótico, resume bem meu português da época, pois meus textos eram confusos. Sabe aquela história de inicio, meio e fim? Pois é, não entrava na minha cabeça. Isso se as pessoas conseguissem lê-los, porque eles eram constituídos em sua maioria de palavras erradas. Minhas professoras diziam a minha mãe que eu precisava ler muito. E a verdade é que eu sempre gostei muito de ler.

Por fim, eu saí da escola, e minha mãe não perdeu tempo. Me voltou no conteúdo da series iniciais (de português), foi um trabalho bem intenso. Os anos de educação domiciliar foram passando, e numa bela tarde eu tive a ideia ambiciosa de escrever um livro...

Minha mãe não gostou muito da ideia. Ela sabia como eram os meus textos, e também que escrever um livro não é algo fácil de ser executado. Por isso, tentou me convencer de que isso não era uma boa ideia, mas não deu muito certo. Então, depois de insistir comigo várias vezes que se começasse esse projeto eu teria que conclui-lo, ela me permitiu escrever.

Passei quatro meses escrevendo o livro: O misterioso caminho da vida, (caso queira saber mais do assunto, clique no link: https://www.facebook.com/Omisteriosocaminhodavida), que hoje está em processo de edição, em uma grande editora multinacional. Por essa razão, eu não tenho medo de dizer que o ensino em casa mudou a minha vida!


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page